Sem categoria

Ressurreição de Adão

4 comentários em “Ressurreição de Adão

  1. É possível que surja curiosidade por parte de alguém, querer se perguntar o por quê do Título? Minha curiosidade é, que se dez pregadores pregarem sobre o tema propôsto, todos eles, sem dúvidas, partirão da ressurreiçao de Cristo. Quero adiantar, que a Ressurreição de Cristo, se deu no aspecto físico, e não espiritual. Vocês me perguntam: Por que?.Se fosse espiritual, assinalaria que Cristo havia pecado, e isto nunca aconteceu, porque Cristo nunca viveu, isto é, andou na carne, por que, como disse o Apóstolo Paulo:” Os que vivem na carne, não podem agradarem a Deus, ver Romanos Cap. 8 : 7. 8 .9. Jesus, viveu todo tempo de sua vida na terra, em espirito de Adoração e obediência a Deus . Já no caso de Adão, O tempo da Dispensação da inoscência dele, sempre vivera em espirito. A única vez que ele deu ouvido à voz da carne,isto é da mulher, ele pecou contra Deus, e o seu espirito morreu dentro dele,; e como luz que era, se apagou dentro dele…Foi o primeiro momento de apagão na vida do homem na terra, embora houve também um momento de apagão na vida do querubil nas regioes celestes, do qual falarei depois…

    Curtir

  2. Ressurgindo do Túmulo ?

    Você sabia, que aqueles que morreram em Cristo, dormem Nêle no Paraiso?
    Leia I Tessalonisences Cap, 4 : 14; confira com Colossenses 3 : 4. compare  com Salmos 17 : 15; e com I João 3 :2, ; e faça um relato sobre este tão importante assunto que, durante muitos e muitos anos, vem sendo ensinado de forma um tanto contrária ao que diz os textos mencionados.
    Se eles dormem no paraiso, Jesus acordará a todos, e trará com ele nas nuvens para arrebatar os vivos que estão na terra. O paraiso é o terceiro céu mencionado pelo Apóstolo Paulo em II Corintios 12 : 2, 4. Se este paraiso está abaixo do trono de Deus, logo Jesus descerá alí para acordá-los, e se manifestar com eles nas nuvens. Com isso, concordam as palavras de Daví no salmo acima citado:” Eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar. E em I João, 3 : 2   diz: “Seremos semelhantes a Ele” Não há como escapolir desta intepretação . Os textos são muito claros, e além do mais , a questão é puramente espiritual. Na verdade, Jesus já vem arrebatando cristãos há nuito tempo e muitos, nunca perceberam este mistério. Fica o meu desafio: Se alguém me provar que quando o cristão morre , a alma e o espiriito são plantados, isto é, sepultados, junto ao corpo, aí acreditarei que eles surgirão de baixo. 
     Analisem com muita atenção o texto aos (Colossenses: 3 : 4)” vós, vos manifestareis com ele em glória” Observem que os que dormiram em Cristo, se manifestarão com ele, em corpo de Glória. Agora, vamos para  I Tessalonicenses 4 : 14)” Assim também , aos que em Jesus dorme, Deus os tornará a trazer com ele. Observe que Deus mesmo trará com Jesus, os que nele dorme. Considerando que todos aqueles que partiram salvos com Cristo estão em estado de descanso(sono) no paraiso, por isso, fundamento que em sua vinda,  trará consigo até às nuvens os que nele dorme…
    Observem , o que o Apóstolo nos ensina sobre este tão profundo e importante assunto:”Nós fomos sepultados com Cristo pelo batismo na morte; fomos plantados juntamente com ele , na semelhança da sua morte (Romanos 6 : 4,5). É por isso que ele declara aos Colossenses o seguinte mistério:” Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima” ( Col 3 : 1). Cabe acrescentar que, quando jesus morreu; e foi sepultado; e ressusctitou ao terceiro dia. Nós, também; morremos, fomos sepultados e ressuscitamos com Ele…Portanto só resta aos que dorme em Cristo, receberem em sua vinda seus corpos glorificados ao serem despertados no paraiso quando ele vier buscar os vivos da terra, no dia do arrebatamento.  
    Se você quiser entender melhor do processo de ressurreição, terá que analisar mais a fundo dentro do plano espíritual. E se quiser aprofudar mais o assunto, terá que buscar a origem de alguns fatores que contribuiram para este processo.Exs: Quem morre, por que morre? O que é morte, e o que, ocasionou a morte? A princípio, nasce daí, a necessidade de ressurreição, isto é, só há ressurreição em caso de morte.
    Agora, vamos levantar a questão da morte espiritual de Adão. Pergutamos: Quem matou Adão? Respondemos que foi o diabo. De que forma? Levando-o a rebelar-se contra Deus e pecando. O quê, morreu em Adão, visto que ele viveu novecentos e trinta anos? É aqui que a questão, te leva para o campo espiritual, isto e, o espirito de Adão, morreu dentro dele, e como luz que era, se apagou dentro dele. Confira espírito e luz nas citações de (Tiago 1 : 17), e (Hebreus, 12 : 9). Analise com as palavras de Salomão em (Provérbios 20 : 27). Disse ele:”A alma do homem, é a lampada do Senhor…”
    A misecórdia de Deus foi tão infinita com Adão, pelo fato Dele providenciar automaticamente um sacrifício de sangue que, a princípio, apenas cobriria o pecado de Adão. Este, é apresentado por Deus, como o primeiro dos sacerdotes terrenos a fazer um sacrifício de sangue de cordeiro…que não servia para emissão e nem perdão. Somente quatro mil anos aproximadamente, através do sangue de Jesus; ocordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, esse mistério se desenrolaria. Caso vocês me perguntem se o pacado de Adão fora perdoado ou remido, eu direi que sim; por antecipação…

    Em outra oportunidade ampliarei minhas ideias para vocês,á luz das Escrituras Sagradas…

        

    Curtido por 1 pessoa

  3. Com Todo Respeito…
    Entre os mãos chifradas, aparecem, a princípio, os dois mais importantes homens do Planeta.
    Papa ; representante do maior sistema religioso do planeta.
    Obama; represnetante do maior poder político do planeta.
    Eles podem estar representando, todos os demais que ostentam as mãos chifradas.
    Uma coisa as escrituras garantem; A mentira , é oriunda do Jardim no Edem. Quando satanás, encarnado na serpente iludiu, encantou, facinou, e enganou a mulher, ele o fez com duas garantias mentirosas;”Que eles nunca morreriam; e que seriam iguais a Deus…ler em )Gênesis cap. 3 : 4, 5 ). Lembrando que no (Cap. 2 : 17)” Deus havia dito, certamente morrerás”

    Agora, vamos abordar a questão das mãos chifradas, a luz das Escrituras Sagradas.
    Vejamos , o que diz o texto em (Apocalipse Cap 13 : 1)”… E ví , subir do mar, uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres…”Abordaremos somente a questão sobre os chifres. O termo grifado, significa força, poder. Faltar-me-ia tempo para desenvolver à luz da Bíblia um texto sobre este dois termos. Contudo, analizaremos a questão com base no texto acima citado. Quando as mãos são erguidas para o alto, são apresentados os dois dedos da extremidade da mesma. Evidentemente, lembramos logo, a figura de dois animais bem conhecidos da humanidade. Quem ler em Daniel Cap´. 8 : 5 – 7 , verão que o poder e a força dos animais, aparecem nos chifres. Neste fato histórico registrado nas escrituras, o bode, mata e destrói o carneiro…Vamos considerar, que aquela besta da terra, que representa o poder político e religioso, seje a sombra dos dois sistemas, de nossa atualidade. Não vou mais além,verdade é que, de acordo com o Cap. 17 : 12 de Apocalipse, dez reis(nações) se levantariam no tempo do fim e entregariam seus poderes à besta; esta é a Politica, a que subiu do mar (Apoc. 13 : 1), e (13 : 11). Ora, as mãos chifradas que são ostentadas nos dias de hoje por quem quer que seje, estão sem dúvidas, fazendo Apologias à este dois sistemas; o político , e o religioso. Convém lembrar que o sistema de governo anticrisão, isto é da besta se caracterisa pelas mãos chifradas. E como se pregam na atualidade entre as maiores autoridades governamentais do planeta uma nova orfem mundial, é assunto para refletir à luz das escrituras, e afirmar que Jesus está votando. Salve-se quem puder, e quem tiver juizo…Lembrete: Esta Ordem atual, nos remete para o Império Romano do primeiro século.Que, sob a Ordem de matança, mandou matar milhoes de cristão em todas as épocas
    Tudo comeou com as morte dos inocentes de dois anos a baixo pelo (Rei) Herodes, . Depois João Batista, a morte de Tiago , irmão de João. A morte de Cristo. As mortes dos Apóstolos Pedro e Paulo. A matança de muitos Cristão nas arenas do Coliseu Romano. Nas inquisições papais também, a mortandade foi gigantesca…Qualquer Cristão de bom juizo, deve ler toda história Romana desde sua fundação, até os dis atuais, à luz das revelações do Apocalipse…principalmente, tofdo (capítulo 13 e o capítulo 17)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s